MANTLE MODA SPORT

corrida_saosilvestre_3_rib-8.jpg_95

Giovani dos Santos mira São Silvestre 2017

Após a sexta vitória da Volta da Pampulha, o corredor da Pé de Vento Giovani dos Santos, está focado para a São Silvestre, a tradicional prova de 15 km que acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo e reunirá competidores profissionais e amadores de todos os cantos do país e do mundo.
Aos 35 anos, o atleta natural de Natércia, Minas Gerais, já esteve seis vezes no pódio da prova, mas que nesse ano, a meta é conquistar o primeiro lugar. “Mesmo não focado na Pampulha e com grandes chances de bater o recorde da prova, achei melhor não forçar para evitar o desgaste, já que estou batalhando duro para correr a prova paulistana”, afirmou.

O atleta afirma que a sua rotina de treinos é puxada e comemorou muito a vitória da Pampulha. “Eu me sinto realizado, porque eu me dedico muito. Faça sol ou chuva, eu estou treinando, eu sempre me dedico. Então, eu tenho uma sensação de dever cumprido, de trabalho bem feito”, comenta o atleta, hoje o melhor meio fundista do país e atleta Mantle.

Mesmo com a vitória da Pampulha e os desafios que terá de enfrentar na São Silvestre, Giovani não para por aí e já irá iniciar 2018 fazendo o que mais gosta: correndo. O atleta participará da Corrida de Cuiabá, no dia 7 de janeiro e no dia 20 de janeiro, vai competir na Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro” e também pretende se inscrever em algumas maratonas fora do Brasil.

[mashshare]